Avançar para o conteúdo principal

Fazendo um tacho...!

A Cabra inquiriu o que estão a fazer os últimos dez presidentes da direcção-geral da Associação Académica de Coimbra, a maior do país!

1995-1996 : Zita Henriques de Engenharia Química
Profissão actual: vereadora da cultura, educação e acção social na Câmara Municipal de Penacova

1997-1998: António Silva de Economia
Administrador da TBZ (Estádio Cidade de Coimbra)

1999: Hugo Capote de Medicina
Médico em Portalegre (É O MEU ÍDOLO... apenas por estar a exercer a profissão para a qual se formou... ainda para mais em Portalegre!!! É de louvar neste cenário)

2000-2001: Humberto Martins de Farmácia
Secretário-geral da Ordem dos Farmacêuticos

2002-2003: Victor Hugo Salgado aka Dodot de Direito
Assessor do Ministério do Trabalho e Segurança Social
(E segundo fontes não confirmadas, foi-me dito que foi ele quem organizou a Queima das Fitas o ano passado, ou seja, quem contratou as bandas... lembram-se do desfalque?!)

2004: Miguel Duarte de Economia
Consultor da multinacional francesa Capgemini (mEiO íDoLo)

2005-2006: Fernando Gonçalves aka Guterres de Direito
Finalista no curso e no mandato!

Concluo que vale bem a pena o "sacrifício", e que isto também é uma boa contribuição para o sub-desenvolvimento que caracteriza o nosso país desde há muitos anos!! Os jovens têm sempre grandes sonhos, muita força e preserverança para mudar o mundo, para mudar aquilo que não funciona bem... como a política! Neste caso, ou já não são jovens ou nunca o foram...! Pena que os outros "jovens" continuem a andar nas manifestações ou nas greves às aulas, sem saber o que verdadeiramente move os seus líderes. Ou não sabem por distracção, ou por não se importarem com estes "pormenores" que o jornal universitário de Coimbra muito bem publicou para que todos saibam! Quantos pensam que estão a ser "jovens em acção" com toda a sua coragem, força e irreverência, mas afinal apenas estão a ser joguetes na mão de manobradores com a lição bem estudada.

Muitos jovens querem ir embora de Portugal por estarem fartos deste tipo de "jogadas" que apenas favorece os já favorecidos. A maioria de nós tem medo do futuro que parece sempre indefinido, estremece ao ler e ouvir que os postos de trabalho para a formação que desejámos são cada vez menos, que as dificuldades vão ser conhecidas e o esforço terá obrigatoriamente de ser feito, doa a quem doer.

Quantos de nós vamos estar daqui a seis meses a fazer aquilo que gostamos?
Já para não falar da remuneração... que para mim é o menos importante, como costumo dizer: "desde que dê para o arroz"!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jornalistas na Guerra

Muito se tem falado das pessoas que saem (ou fogem) do Líbano, mas pouco se fala dos que vão para lá trabalhar. Porque alguém tem de estar no terreno, para contar aos ausentes, o que se passa. Profissionais, uns mais que outros, mas todos louvados pela coragem e sangue-frio que é necessário num cenário de guerra. Julgo que é o limite da carreira de qualquer jornalista, fotógrafo, cameramen.. não há nada mais dificil! Se se conseguir transpor este obstáculo, é possível fazer tudo! Em Setembro de 2000, na Convenção da RTNDA, Christiane Amanpour fez uma brilhante e emotiva defesa do jornalismo. Desse discurso retiro estes parágrafos, para que alguém os entenda, se souber entendê-los: «Disse uma vez a um entrevistador que nunca casaria. E que nunca teria filhos. Quando se tem um filho, disse, temos, pelo menos, a responsabilidade de ficarmos vivos. Isso foi há sete anos. Entretanto, estive casada dois anos e tenho um filho com cinco meses. Mas uma coisa estranha aconteceu, uma coisa que eu...

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!