Avançar para o conteúdo principal

Traições

Sabem porque matou Saddam os seus colaboradores?



Porque odiava traições!


Como o compreendo...! Matar talvez não seja a solução, mas tem de haver uma mais humana! Alguém me diz qual!?

Comentários

Margarida disse…
A traição é de longe a pior ameaça de uma relação humana, seja amorosa, seja de amizade ou mesmo com o nosso interior. Ela mina as certezas, a confiança e a lealdade, e isso é a sentença de morte para qualquer sentimento. Não há uma fórmula mágica e única para lidar com a traição, pelo contrário, temos sempre tendência a rejeitá-la, a recusá-la ou a pintá-la com cores bonitas para nos doer menos. Contudo, há algumas formas mais humanas de lidar com a traição, que partem sempre por, respeitando a integridade fisica da pessoa (:P), conseguirmos dar tempo para penetrar bem fundo no interior do outro, ou de nós próprios, e tentar tocar lá, onde somos mais vulneráveis. Nem sempre é fácil, nunca é rápido, e não é vingativo, é fazermos o outro entender o que fez, e acima de tudo não passar impune ou indiferente. E se conseguirmos nunca perder a razão e se mantivermos a calma, a nossa energia será contagiante. Estarmos bem e felizes é a melhor bofetada que podemos dar. Pode parecer cliché, mas quem nos trai muitas vezes só reflecte quando somos superiores. POrque a nossa infelicidade é um alimentador de ego incorrigível.
Mooncry disse…
Respeitar a integridade física de uma pessoa quando há uma traição é necessário.. mas não a sua integridade psicológica.
Ainda não descobri a fórmula mágica para fazer face a tal coisa, mas axo que o melhor será terminar com qq tipo de relação que exista, sobretudo se for amorosa.

Pode haver arrependimento, mas se a pessoa o fez uma vez, fará uma segunda! No que toca às relações de amizade, prefiro ignorar e colocar essa pessoa no rol de "apenas conhecidos". Por mais que doa...!

Entretanto a vida ainda me há-de dar mais umas lições até que eu saiba encarar as coisas com um sorriso na cara, e quem sabe desculpar certas acções.

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...