terça-feira, 7 de novembro de 2006

Selecção de Rugby na Geórgia

A selecção portuguesa de rugby já definiu os 24 atletas que irão jogar na Geórgia, onde vai disputar a primeira mão do play off de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2007, que se vai realizar em França.

O GD Direito, como a melhor equipa nacional na minha opinião, vai contribuir com nove jogadores, enquanto que o Agronomia terá cinco jogadores a participar no play-off. O CDUP terá quatro (para grande espanto, visto que os clubes de fora de Lisboa sempre se queixaram de alguma discriminação relativamente ás participações de jogadores nos jogos da selecção nacional), o Belenenses irá contribuir com apenas dois (antigamente contribuia com muitos mais. Que se passa com o clube do Restelo?), AA Coimbra (Rui Cordeiro), GDS Cascais, os alemães do Munster Rugby e os francês do Montpellier apenas com um.

Segundo avança o seleccionador Tomaz Morais, a equipa está concentrada na vitória e «este jogo tem uma motivação extra», embora seja «um encontro difícil, já que perdemos por uma margem alargada da última vez que jogámos contra a Geórgia, mas a equipa nacional está organizada e confiante». É um jogo para toda a vida, até para mim...!

O jogo irá decorrer no Sábado às 19.00horas em Tbilisse (em Portugal ás 15.00horas). A segunda-mão joga-se em Lisboa no dia 25 de Novembro.

Sem comentários: