Avançar para o conteúdo principal

Crianças "mortas"

Este é um video que foi premiado internacionalmente... apesar de ser português, ainda não entendi porque nunca o vi na televisão portuguesa. Á primeira vista parece ser um vídeo sobre a doença de Alzheimer, mas na realidade é sobre outra coisa: o abuso de crianças!

Vale a pena ver... aqui!

Entretanto também recebi um poema de uma criança... simples, directo e sincero! Vou transcrever algumas partes...!

«O meu nome é Sara
Tenho três anos
Os meus olhos estão inchados.
Não consigo ver.

Devo ser estúpida e má.
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?

Gostava de ser mais bonita e melhor,
Então talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.

Não posso falar
Não fazer asneiras
Senão fico trancada o dia inteiro.

Quando acordo estou sozinha,
A casa está escura e não está ninguém.

Ouço um carro e é o meu pai que chega do café
Ouço-o a dizer palavrões
Ele chama-me
Eu aperto-me contra o muro.

Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos
Tenho tanto medo agora,
Começo a chorar.

Ele encontra-me a chorar.
Esbofeteia-me e bate-me
Berra comigo ainda mais,
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.

Ele já a trancou,
Eu enrolo-me toda em bola,
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.

Caio no chão com os meus ossos partidos,
E o meu dia continua com horríveis palavras...

E finalmente ele pára, e vai para a porta
Enquanto eu fico deitada,
Imóvel no chão.

O meu nome é Sara,
Tenho três anos
E esta noite o meu pai matou-me»

Não tem necessariamente de matar... pode apenas "matar" a alma! Há milhões de crianças no mundo que passam por situações deste género. Quantas agora não estarão a passar por algo semelhante?

E no entanto, pouco se faz para inverter a situação!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...