Avançar para o conteúdo principal

weee

Ele aceitou!!! weeeeeee :)

Quer dizer... há uns problemas porque estranhamente não tem formação universitária, mas tem experiência suficiente para me ajudar no meu estágio! E no relatório também... de qualquer forma vou informar-me se é obrigatório ser licenciado em alguma coisa... aii aii ainda estou nas nuvens!
O nome dele é: Miguel Carvalho, grande repórter da Visão!

Soube mesmo agora... e o email surpreendeu-me imenso visto que foi muito informal, contrastando com o meu que era muito formal, até porque nós nunca sabemos quem vamos encontrar do outro lado. Apesar de ser apenas dez anos mais velho do que eu, nunca imaginei que aceitasse e que me respondesse sequer... aliás, ainda hoje numa conversa de café comentei que já tinha perdido as esperanças que ele me respondesse, mas que estava decidida a procurá-lo na delegação da Visão no Porto... só era preciso ter coragem...

Não caibo em mim de felicidade!!! Tenho acompanhado de perto o trabalho dele na Visão e a sua forma de escrever, de ver o mundo, de percepcionar todas as realidades é incomparável! E por isso o escolhi... talvez lhe possa chamar o meu ídolo, o exemplo que gostava de seguir. Mas sinceramente acho que nem daqui a mil anos vou conseguir.. só espero ter o meu próprio estilo e que alguém também goste dele como eu gosto do do Miguel. Nem que seja apenas uma pessoa. Talvez não o conheçam da revista (até porque muitas das vezes lemos as reportagens mas não olhamos para o jornalista que a escreveu) mas ele escreveu à pouco tempo um livro sobre o Álvaro Cunhal, em que nos dava a perspectiva humana deste político, tão poucas vezes visto desta forma. Para além disso já escreveu também outro livro (que está esgotado em todas as livrarias de Coimbra para grande pena minha!!) que se chama Dentada em Orelha de Cão, que é um título bastante sugestivo!

Estou mesmo feliz!... o dia hoje foi em cheio... até estou com medo do amanhã!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jornalistas na Guerra

Muito se tem falado das pessoas que saem (ou fogem) do Líbano, mas pouco se fala dos que vão para lá trabalhar. Porque alguém tem de estar no terreno, para contar aos ausentes, o que se passa. Profissionais, uns mais que outros, mas todos louvados pela coragem e sangue-frio que é necessário num cenário de guerra. Julgo que é o limite da carreira de qualquer jornalista, fotógrafo, cameramen.. não há nada mais dificil! Se se conseguir transpor este obstáculo, é possível fazer tudo! Em Setembro de 2000, na Convenção da RTNDA, Christiane Amanpour fez uma brilhante e emotiva defesa do jornalismo. Desse discurso retiro estes parágrafos, para que alguém os entenda, se souber entendê-los: «Disse uma vez a um entrevistador que nunca casaria. E que nunca teria filhos. Quando se tem um filho, disse, temos, pelo menos, a responsabilidade de ficarmos vivos. Isso foi há sete anos. Entretanto, estive casada dois anos e tenho um filho com cinco meses. Mas uma coisa estranha aconteceu, uma coisa que eu...

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!