Avançar para o conteúdo principal

Caso Eduardo Cintra Torres VS RTP


Ás vezes sinto-me mesmo sozinha nas minhas opiniões, mas pelo menos desta vez sinto-me mais amparada. O que Eduardo Cintra Torres disse e fez com tanta preserverança não pode ser justificado pela existência de fontes que não desejam ser reveladas. O que um jornalista deve fazer quando tem em sua posse uma informação (grave como neste caso) será investigar a veracidade do facto antes de o expôr em praça pública. O que ele não fez!
Vale a pena uma vista de olhos pelo Blog de Francisco Rui Cádima (posts de 31 de Agosto de 2006)!

Aí podemos encontrar tudo, desde o dossier super organizado do Clube dos Jornalistas que, ao contrário do que alguns críticos defendem, consegue expôr os dois lados da questão: o ponto de vista do Eduardo Cintra Torres e da RTP. Para além disso ainda há um conjunto de textos sobre a questão dos incêndios que nos dão uma fabulosa ajuda na compreensão deste caso!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Aquele mito...

Kurt Cobain deixou uma clínica de desintoxicação em Marina Del Rey na Califórnia no dia 1 de Abril de 1994, tendo sido dado como desaparecido. Foi encontrado morto sete dias depois. Courtney Love estava em Los Angeles (segundo ela em trabalho, o que muito espantou a sua manager, Rosemary Carroll) e contratou o investigador Tom Grant para encontrar o seu marido. Tom sempre duvidou da tese da polícia de "suicídio", e por isso durante meses investigou o caso, contrapôs provas e factos, entrevistou amigos próximos e familiares de Kurt. Chegou à conclusão que Courtney Love e Michael Dewitt (o empregado que vivia na casa de Seattle) estavam envolvidos numa conspiração que resultou na morte do líder dos Nirvana. Parecia que não era a primeira vez que Courtney atentava contra a vida de Kurt, mas tinha sido a primeira com êxito! Em Dezembro de 1994 Tom começou a falar publicamente do que tinha descoberto, e viu-se alvo de várias ameaças físicas e legais, tal como os órgãos de comunica...

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!