sexta-feira, 21 de julho de 2006

Para mim os animais importam



Esta é a Clarinha! Veio ter comigo à porta da Faculdade de Letras no dia do meu último exame, há um ano atrás. Estava tão magrinha que não tive coragem de a deixar na rua... acho que não ia dormir nesse dia se não a ajudasse. Arranjei um carro de uma amiga para a trazer para minha casa e "adoptei-a" durante três semanas. Dei-lhe banho, desparasitei-a (não imaginam a quantidade de carraças que ela tinha... e o tamanho delas!), dei-lhe comida e carinho, brinquei com ela (era uma cadela cheia de energia.. tenho videos dela fabulosos), e preocupei-me com o futuro dela. Inicialmente o meu pai tinha-me dado o prazo máximo de 15 dias, mas quando até o Pataco gostava dela, e o meu pai lhe fazia festas às escondidas (olhava para todo o lado a conferir se ninguém estava a ver e lá lhe dava uma festa e brincava com ela... mas pouco tempo porque poderia aparecer alguém... eheh)... um dia a mais ou a menos não ia fazer diferença.

Os pais de um amigo decidiram ficar com ela no ínicio da terceira semana ... depois de eu ter andado imenso tempo a colocar anúncios em vários sites na Internet. Mas nos meses de Verão, as pessoas estão mais preocupadas em se ver livres dos animais e não em adoptar mais um lá para casa. Se eles não a quisessem iria ter de a deixar no canil... e não sei como ia conseguir fazer isso! Pensar que uns dias no canil e se ninguém a quisesse iria ser abatida. Já estava demasiado afeiçoada para lhe fazer isso! Mas tudo correu bem, apesar de isso não acontecer com outros animais que são deixados pelas ruas.

Por isso é importante que façamos alguma coisa. Isto foi me enviado por email: "Para mim os animais importam". Vale a pena dar uma vista de olhos... pelo menos as pessoas que gostam de animais!

Sem comentários: