Avançar para o conteúdo principal

Onde pára a liberdade?


Ainda não são 10 horas, mas de certo que não é a hora que me fez ficar atónita ao ler uma notícia. Vejam pelos vossos próprios olhos... pode ser que seja apenas um sonho... ou melhor, um pesadelo!

Rui Rio

«A autarquia, que havia prometido um subsídio de 11 mil euros para as comemorações de 2006, cancelou o apoio depois de ser alvo de críticas por parte dos promotores da iniciativa (...) "é difícil aceitar uma cláusula que imponha o silêncio". "Nós preservamos a crítica. Aliás, a crítica é benéfica para a comunidade desde que seja fundamentada"»

«O teor da cláusula, definida por alguns como uma espécie de "lei da rolha", levou já a CDU do Porto a pedir a avaliação da sua constitucionalidade. "É inadmissível do ponto de vista ético e moral", refere Rui Sá. Também Renato Sampaio, líder do PS/Porto, considera "antidemocrática" a medida (apesar do seu partido se ter abstido na câmara), e lembra que a "liberdade de expressão é o primado da democracia".

O autarca do Porto nega que haja "lei da rolha" na atribuição dos subsídios. Para Rio, a cláusula que impede críticas ao município é "algo da mais elementar regra de bom senso e educação, porque as instituições públicas também se têm que dar ao respeito". Em comunicado, a autarquia esclarece que "as propostas levadas às reuniões do executivo são objecto de rigorosa e prévia análise jurídica, que afere a sua legalidade". »


Ficaram completamente doidos... estes políticos! A pouco e pouco querem tirar a liberdade, a dignidade, a inteligência, o direito de resposta e crítica, só para quem pede para ter algumas benesses! E tudo começa com a Associação 25 de Abril! Tanta revolta que isto vai provocar quando se souber (se se souber, porque com a "doença" do futebol, esta vai ser uma notícia que vai passar ao lado de muitos portugueses!... tal como já aconteceu com outras notícias). É intolerável esta situação... e obviamente que tinha de começar no Porto. Com o Rui Rio! Esse senhor que não permite que os jornalistas publiquem certas e determinadas notícias sobre ele e as suas politiquices. Onde pára a democracia no meio disto tudo? Deixou de existir? Ou é apenas uma mera formalidade teórica, cada vez mais inexistente na prática!?

Que triste notícia para um dia tão especial! Um dia de orgulho para todos... a nossa selecção (apesar de tdas as críticas ao mister Scolari no inicio... onde andam os críticos nestes dias? Emigraram?...) está entre as oito melhores do Mundo!! Do Mundo... uau :) Mesmo que não passemos às 1/2 finais, chegar até aqui já teve um sabor muito especial! Entretanto a Argentina (de quem eu tanto gostava) ficou pelo caminho e regressa a casa, apesar dos pedidos de Maradona para vingarem a final de 1990 contra a Alemanha (acho que não me enganei na data...).

Hoje apesar do nervoso miudinho que já sinto... de não ter conseguido dormir... espero que vença a melhor equipa! E que a melhor equipa seja a nossa selecção :) Figo está na liderança da equipa, o que me tranquiliza, mas no futebol a sorte é muito importante! E tivemos tanta sorte no último jogo que não sei se restou alguma para este! O Ronaldo vai jogar!? Claro que sim.. nem que entre a manquejar!!!.. (boa jogada Scolari... meteste os "jornaleiros" todos ás cabeçadas uns aos outros).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...