Avançar para o conteúdo principal

Nos jornais de desporto hoje

Não é por ser benfiquista, mas isto não se admite:

«"Como qualifico o desempenho da Selecção? Acho que mereceu ficar no quarto lugar. No meio de trinta e duas selecções, sinceramente, não mereciam mais, mas acho que foi muito bom", disse o presidente do FC Porto, à margem de uma recepção na Assembleia da República (AR), em Lisboa, por cerca de 60 deputados adeptos do FC Porto. »


E mais:

Materazzi reconheceu ter insultado Zidane

Materazzi, defesa internacional italiano, reconheceu ter insultado Zidane na final do campeonato do Mundo, situação que resultou numa agressão do capitão francês à cabeçada e, posteriormente, na sua expulsão. O italiano, companheiro de Figo no Inter, referiu que Zidane "foi super arrogante", numa fase do jogo em que agarrou a camisola do francês e que este o terá olhado de cima para baixo dizendo: "Se realmente queres a minha camisola, dou-te uma depois!" Materazzi terá então respondido com um insulto. "Insultei-o é verdade!", reconheceu, evitando contudo corroborar as teorias da Imprensa, que adiantaram que o italiano terá chamado terrorista a Zidane, jogador de ascendência argelina. "Foi um insulto daqueles que se dizem muitas vezes e que surgem frequentemente quando estamos no terreno de jogo, mas nunca lhe chamei terrorista", frisou, antes de justificar que nem sabe o que é um terrorista islâmico e que a única terrorista que conhece é a sua filha de dez meses.

Para calar outras interpretações da Imprensa, Materazzi fez questão de sublinhar não se ter referido à mãe de Zidane: "Nunca me referi à mãe dele, para mim isso é sagrado", acrescentou. O jornal "Corriere Della Sera" recordou que Materazzi perdeu a mãe com 14 anos e que certamente não seria capaz de insultar Zidane dessa maneira, mas a questão que continua em aberto são as palavras que realmente terão levado o capitão da França a perder a cabeça.

Especialistas contradizem-se
A leitura dos lábios dos especialistas é contraditória. Se por um lado os brasileiros dizem que Materazzi chamou "prostituta" à irmã de Zidane, os ingleses dizem que foi "filho de uma p... terrorista". Zizou preferiu esperar uns dias antes de falar do assunto, conforme informou o seu representante. Entretanto, a Imprensa italiana recordou o passado pouco abonatório de Materazzi nos campos de futebol e as diversas agressões em que já se viu envolvido.

Comentários

Just a Girl disse…
Quanto ao Senhor Pinto da Costa, penso que nao vale sequer a tinta que corre nesta página, ainda que virtual. Já o caso Zidane é de lamentar. Nao só pelo sucedido e pelas consequencias...mas no meu caso particular porque é um jogador que quem sempre gostei! Mas nao é esta mancha que vai eliminar a admiraçao que senti e continuo a sentir por ele.
Parabéns à nossa selecçao e umm abraço sentido ao Quaresma e ao Vitor Baía...afinal de contas, tiveram que gramar com a excelente exibiçao dos colegas! E mais nao digo...
Mooncry disse…
Eheh até que enfim..alguém que me compreende! É isso mesmo..não é uma simples acção de segundos que vai apagar a carreira de anos de um jogador! Tive ontem uma discussão de horas com um amigo sobre isso... e estava a sentir-me "sozinha" nos meus argumentos. Não desculpo o Zidane pelo que fez, mas compreendo a atitude!
Eu própria, num dado jogo, ao ver um ensaio não assinalado, fiquei com vontade de esmurrar o árbitro (e só não o esmurrei porque não estava dentro de campo)! como podemos nós julgar a atitude de um jogador numa final dum campeonato do Mundo?.. não fazemos a mínima ideia da pressão que ele estava a sentir. E já sei que ele é jogador profissional.. mas isso não significa que não possa cometer erros... mas aqui fico à espera dos próximos desenvolvimentos!

Sim.. também estou com pena, sobretudo do Vitor Baía.. coitado! Ficou tão chocado que já nem pia... o Quaresma que se prepare para entrar na Selecção daqui a 2 anos! (só para demonstrar que não sou anti-portista!)
*

Mensagens populares deste blogue

Jornalistas na Guerra

Muito se tem falado das pessoas que saem (ou fogem) do Líbano, mas pouco se fala dos que vão para lá trabalhar. Porque alguém tem de estar no terreno, para contar aos ausentes, o que se passa. Profissionais, uns mais que outros, mas todos louvados pela coragem e sangue-frio que é necessário num cenário de guerra. Julgo que é o limite da carreira de qualquer jornalista, fotógrafo, cameramen.. não há nada mais dificil! Se se conseguir transpor este obstáculo, é possível fazer tudo! Em Setembro de 2000, na Convenção da RTNDA, Christiane Amanpour fez uma brilhante e emotiva defesa do jornalismo. Desse discurso retiro estes parágrafos, para que alguém os entenda, se souber entendê-los: «Disse uma vez a um entrevistador que nunca casaria. E que nunca teria filhos. Quando se tem um filho, disse, temos, pelo menos, a responsabilidade de ficarmos vivos. Isso foi há sete anos. Entretanto, estive casada dois anos e tenho um filho com cinco meses. Mas uma coisa estranha aconteceu, uma coisa que eu

Love U like in poetry...

«You could swim... like dolphins can swim We can be heroes... just for one day We're nothing, and nothing will help us But we could be safer, just for one day And we kissed as though nothing could fall ... just for one day...!» P.S1.: Perfeito o concerto dos Blind Zero de ontem à noite na Fnac. Se não fossem os "idiotas" que ocupavam o já de si exíguo espaço, apenas para ver nem eles sabiam o quê, beber umas cervejolas e ter atitudes de "portuga à zé camarinha", tudo teria sido mais e mais, ultra e super perfeito. Com uns encontrões e olhares demolidores consegui chegar à frente e aí entendi, que não era a que estava a gostar mais daquele concerto... eram os próprios Blind Zero! É por cada concerto ser um divertimento constante, pelo amor à música e ao grupo que, 13 anos depois, ainda andam por estas andanças. Apesar de, como disse o Miguel, terem a noção de que muitos os consideram como uma banda doentia, até os próprios pais! Mas acredito que cada um tem uma n

O sonho europeu!

Apesar de não termos vencido o jogo, o sonho continua... estava á espera que o resultado final fosse 0-1 ou 0-2, vantagem para o Barcelona! Mas pelos vistos, o Benfica até que joga bem (lol) ou então é o Barcelona que não joga assim tão bem ;) O que é facto é que não me sentia assim tão stressada desde a final da Taça de Portugal da época passada (mas isso também era por ter uma "certa" sportinguista ao meu lado aos berros... anyway!). Jogaram bem, defenderam bem (tirando algumas falhas do guarda-redes.. ) e o Benfica mostrou que está ao nível das melhores equipas da Europa, se nao do mundo. E, principalmente o Sr. Koeman não conseguiu agoirar (ele disse numa entrevista em Espanha que o Benfica não tinha qualquer oportunidade de vencer o Barcelona... é normalissimo um treinador dizer uma coisa destas antes de um jogo!!!) Só quero que fique uma questao no ar: O que é que o Beto ainda anda a fazer no Benfica??? Alguma alma caridosa que me responda por favor... isto tem me trans