Avançar para o conteúdo principal

Um exemplo de bom jornalismo

Jornalismo no seu melhor:
Ainda sobre este grande jornal da região de Coimbra, eis o texto de opinião que surgiu um destes dias nas suas páginas:
«Leitora desapontada:
Sou assinante do Vosso (o caps é do jornal.. vá-se lá saber porquê.. se calhar acham que são algum tipo de Deus!) jornal há vários anos e venho manifestar o meu desagrado perante o tratamento "jornalístico" dado (ou melhor, não dado) à apresentação de um ex-atleta de futebol da Associação Académica de Coimbra, cidadão nascido e criado nesta cidade.
De facto, a ida do jogador Zé Castro para o melhor campeonato de futebol do mundo e a sua apresentação na capital espanhola não mereceu da vossa parte qualquer referência. Porquê?
A resposta parece óbvia: total dependência em relação à actual Direcção da AAC-OAF. A partir desta altura, qualquer notícia relativa à Académica que seja por vós difundida merecer-me-á inevitavelmente todas as reservas.
Isabel Cruz
N.R.: O DIÁRIO AS BEIRAS, na sua exigência quotidiana de rigor e isenção, não está ao serviço de quem quer que seja - muito menos de um clube estrangeiro, de um jogador que decidiu trocar Coimbra por Madrid ou de campanhas anti-Académica.»
Pois é... basta ler e reler a resposta do dito jornal para perceber o quão imparciais eles são. O Zé Castro não trocou Coimbra por Madrid... como jogador profissional deseja o melhor para a sua carreira e por isso optou por Madrid, mas de certeza (e caindo na incerteza por não conhecer o dito jogador) que nunca trocaria Coimbra por nada no Mundo! Aliás, eu espero ir para fora de Coimbra, mas nunca vou trocar a minha cidade por outra... e muito menos por uma cidade estrangeira! Para além disso, a leitora não disse que o jornal estaria ao serviço de um clube estrangeiro ou de campanhas anti-Académica... mas como toda a gente sabe, a saída de Zé Castro da Académica deixou este clube na "mó de baixo". Por isso, o Diário As Beiras apenas está ao serviço dos interesses da Académica!
Para terminar quero aqui publicitar para quem quiser ouvir, que também eu me senti lesada por este jornal!! Sim... porque, estranhamente, era dado nas suas páginas mais destaque a uma equipa da 2ª divisão do que a uma equipa da 1ª Divisão ( e quando era dado destaque! Muitas vezes nem sequer falavam dela!). E sim, estou a falar da Académica e do Lousã. O Lousã tinha sempre direito a fotografia, e a uma notícia de meia página, ou mais!, ao passo que a Académica apenas se congratulava com uma coluna, e sem fotografia! Foram poucas as vezes em que foi garantida meia página aos relatos da Académica de rugby. Portanto... e sendo maliciosa, apenas posso dizer que a redacção do Diário As Beiras deve estar cheia de garrafas de Licor Beirão... e mais não digo ou ainda me colocam um processo por difamação.
E viva o Bom Jornalismo!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um modelo perfeito...

Desculpem lá... mas o Minuche deve ter sido modelo na sua outra vida! Estas fotos foram tiradas em um minuto.. sempre a disparar e já viram bem a posse dele... ;)

Agua... lixo... folhas...

Eu sei que tiro fotos a coisas estranhas... :) Buçaco 2005 :p Excer... uma igual a esta não tens tu ;) Muahaha!
Estou tao cansada... Só falta um... segunda as 20horas estou temporariamente de férias :D Que ansia de lá chegar... P.S. Bom Jogo de Portugal!! Miguel no seu melhor, e o nervosismo do Ronaldo em marcar um golo teve a sua piada... bom golo de Deco, mas sem esquecer o enorme trabalho de Figo! Diria que o golo deveu mais aos pés do Figo do que propriamente ao Deco! Mas isto sou eu que nao gosto dele (repararam que ele era o único que nao estava a cantar o hino nacional!!! eu reparei... pudera... ele é brasileiro.. pff... e podem trucidar-me mas esta é a minha opiniao!).. e foi um bom jogo! Agora é rezar para a Argentina nao nos calhar na rifa...