Parcos salários dos futebolistas

É longo mas vale a pena ler:

«Vi na televisão que o Governo quer acabar com os benefícios fiscais aos futebolistas.

O quê???

É verdade, quer obrigar os futebolistas a pagarem os mesmos impostos que qualquer outro português!!!

Não acredito!!!!

Que coisa mais vergonhosa!!!

Como pode o Governo ser tão insensível!!??

Como pode ficar indiferente aos argumentos válidos que os futebolistas apresentam?

Será que o governo não se apercebe da curta duração da carreira dos futebolistas:12...15 anos no máximo.

Tempo em que eles têm que ganhar o suficiente para toda a vida, uma vez que quando deixam de poder jogar futebol não podem fazer mais nada (acho que é uma espécie de alergia que apanham e que os impede de ter qualquer tipo de actividade que não inclua dar chutos numa bola).

Por isso é extremamente injusto cobrar o mesmo imposto a um futebolista do que, por exemplo, a um trabalhador numa fábrica.Este trabalhador fabril pode trabalhar durante um mínimo de 40 anos (até pode fazer turnos duplos se lhe apetecer), como trabalha somente 40 horas por semana tem tempo de sobra para ter mais um emprego, ficando assim com duplo rendimento.

Um futebolista não, há semanas em que chegam a ter dois jogos, ainda por cima treinam algumas horas quase todos os dias, para não falar das festas a que são obrigados a ir. Se não fosse o pouco dinheiro que ganham a fazer publicidade e os prémios de jogo como conseguiriam viver???

Felizmente, muitos futebolistas têm a sorte de não declarar totalmente os seus rendimentos e assim aumentar um pouco o seu parco rendimento.

Rendimento diminuto, que não espelha o que fazem pelo país.

Será que ninguém percebe que a economia portuguesa sem eles não é nada??!!

Sem golos, que importa ter hospitais, escolas ou mesmo estradas? Tudo coisas supérfluas onde o dinheiro recebido pelo Estado dos impostos dos futebolistas poderá ser esbanjado.

Ainda me lembro, como se fosse hoje, a humildade e simplicidade com que os futebolistas chegaram ao estágio para o Mundial de Futebol, vinham em autênticas carroças, já que os seus parcos rendimentos para mais não dão; para cúmulo o Estado Português nem foi capaz de perdoar os impostos dos prémios de jogo (ao serviço da Selecção Portuguesa).

Mas que país é este??

A Coreia do Norte?
(a Coreia do Norte está na moda, é sempre de bom tom referir tal país quando se fala da injustiça fiscal em relação aos futebolistas)
Para que possas perceber a situação surreal em que vive um futebolista,aqui estão alguns cálculos que te vão ajudar a compreender o desespero em que esta classe profissional vive:
O ordenado médio português anda por volta dos 750 euros. Por ano (12 meses mais subsídio de férias e de Natal) o português médio ganha 10500 euros. Em 40 anos, com um aumento de ordenado de 2% ao ano vai ganhar 634 220,80euros.

Um futebolista para ganhar o mesmo, vai ter que ganhar esse valor em 12 anos, isto é, vai ter que ganhar 52 851,74 euros por ano (12 meses mais subsidio de férias e de natal) Ou seja 3775.12 Euros por mês.

Quantos futebolistas há em Portugal que ganhem 3775.12 Euros por mês???

Pense nisso, Senhor Ministro.

Vamos fazer os cálculos usando o ordenado mínimo português: 374.40 euros por mês (há muitos portugueses que é isso que ganham). 5241.60 euros por ano. 316 603 euros em 40 anos, com um aumento de ordenado de 2% ao ano.

Um futebolista para ganhar o mesmo, vai ter que ganhar 1884.54 por mês durante 12 anos.

Mesmo 1884.54 por mês, será que há futebolistas em Portugal a ganharem isto??? Será???...


Tomara a muitos futebolistas terem a sorte das pessoas que podem trabalhar durante 40 anos e vivem uma vida de luxo com o ordenado mínimo e dois filhos a estudar.

Tenha juízo, Senhor Ministro.

A atitude correcta era incluir algum dinheiro no Orçamento de Estado para ajudar estas pessoas que tanto dão ao país e depois, a nível fiscal, são tratadas como portugueses de segunda.

Se não houver resposta do Estado, devíamos tomar a iniciativa nas nossas mãos e fazer um peditório nacional.

Os futebolistas em Portugal contam contigo.

Eu, Pedro Tochas, vou ajudar e Tu????

Só te peço uma coisa, mete a mão na consciência... »
Pedro Tochas

Comentários

Mensagens populares