Avançar para o conteúdo principal

Onde está o ...Wally?

Não vou falar em casos concretos, mas quem me conhece sabe que de entre as várias coisas que abomino, uma delas são os incêndios (que não começam com um cigarro...por favor). Quando as temperaturas sobem mais um pouco, já sei qual ou quais vão ser as notícias de abertura dos telejornais, os destaques dos jornais e das rádios nacionais. Acho bem que a realidade seja retratada nos vários media, sem exageros e aquelas perguntas sem qualquer interesse: "como se sente?", depois de alguém ter perdido uma casa ou todo o verde que rodeava a sua aldeia. Já imaginaram viver num local cinzento? Há pouco, ao olhar ao redor da casa dos meus pais, imaginei o cenário a preto e branco. Inacreditável! Não imagino a tristeza dos habitantes das aldeias que ficaram rodeados de cinza, de "morte", do preto e do cinzento, sempre com as imagens de aflição quando tudo ardia à sua volta, e respirar era insuportável.

Mas o que me intriga é, onde anda o Primeiro-ministro (PM) português e o Presidente da República (PR)? Já se registaram mortes nos bombeiros, sim esses profissionais que arriscam a vida sem pensar muito no seu valor, e no entanto ainda não ouvi nem o José Sócrates e nem o Cavaco Silva a ditarem alguma palavra que fosse sobre o assunto (ou andarei distraída?). Já para não falar nos fogos activos existentes em dois Parques Naturais e protegidos portugueses: o Gerês e Serra da Estrela. Mas o que raio interessa a vida selvagem, a natureza das mais belas como as que encontramos nestes dois locais? O importante é que os meios de comunicação social não se lembrem destas duas personalidades - PM e PR. Isso sim é importante...o caso Freeport continua a preencher páginas de jornais e tempos de antena na televisão, mas não falam do silêncio destes dois homens que já têm idade para ter mais juizinho! Digo eu... espero que os portugueses não se esqueçam desta despreocupação quando o país está a arder, muitas pessoas em pânico e tristes por aquilo que lhes aconteceu. Não se esqueçam quando for hora de colocar a cruz na pessoa que queremos e merecem o nosso voto de confiança para serem reeleitos. Bem... mas de qualquer forma estamos completamente fuck porque nem estas duas personagens, nem o líder laranja, nem o Paulo das feiras, nem o Louça dos autocarros, nem o comuna... nada! Dos políticos não se ouve nada acerca dos incêndios, mortes e toda esta calamidade que assola o país. Devem estar todos demasiado ocupados nas suas férias para se preocuparem e ditarem uma palavra sobre umas fogueiritas que existem em Portugal!

É nestas alturas que gostava de ter um Putin em Portugal, fascista mas que vai para o terreno ajudar nas calamidades! Um homem com raça! Que saudades Salgueiro...tuas e do teu sonho, que eu gosto de partilhar comigo própria...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aquele mito...

Kurt Cobain deixou uma clínica de desintoxicação em Marina Del Rey na Califórnia no dia 1 de Abril de 1994, tendo sido dado como desaparecido. Foi encontrado morto sete dias depois. Courtney Love estava em Los Angeles (segundo ela em trabalho, o que muito espantou a sua manager, Rosemary Carroll) e contratou o investigador Tom Grant para encontrar o seu marido. Tom sempre duvidou da tese da polícia de "suicídio", e por isso durante meses investigou o caso, contrapôs provas e factos, entrevistou amigos próximos e familiares de Kurt. Chegou à conclusão que Courtney Love e Michael Dewitt (o empregado que vivia na casa de Seattle) estavam envolvidos numa conspiração que resultou na morte do líder dos Nirvana. Parecia que não era a primeira vez que Courtney atentava contra a vida de Kurt, mas tinha sido a primeira com êxito! Em Dezembro de 1994 Tom começou a falar publicamente do que tinha descoberto, e viu-se alvo de várias ameaças físicas e legais, tal como os órgãos de comunica...

Com ainda uma semana de férias: "bora" a Londres?

Há quem diga que tenho um "fetiche" musical por quem morre aos 27 anos. Não é mentira muito por culpa dos meus amores do rock'n roll que se foram demasiado cedo. É o supra-sumo Kurt Cobain, Jim Morrison, não esquecendo a hippie Janis Joplin. A galeria Proud Camden em Londres tem até 9 de Novembro uma exposição denominada "Forever 27" com fotografias dos meus malogrados ídolos, sem esquecer outros que viram a sua vida terminar a 3 anos de serem trintões. A entrada é gratuita. Que vontade, ahhh!

Lindo!

Há pessoas que dizem precisar de um chocolate, um rebuçado, um abraço ou um beijo num determinado momento. Geralmente sem razão aparente... pois eu, neste momento, apetece-me ver Blind Zero ao vivo. O Miguel a cantar esta e outras canções. Sem justificação apenas a de um desejo grande! A razão... ficou o gostinho de o ouvir na Praça da República a cantar este cover!