Avançar para o conteúdo principal

Uma heroína!

Que bela historieta. Era uma vez uma mulher, viúva há uns meses de um marido apanhado por um cancro fora de horas, que tem quatro filhos. E é teimosa e valente! A casa onde habita não tem condições segundo a Segurança Social, e ela recusa-se a receber o Rendimento Mínimo porque, segundo dita, ainda tem mãos para trabalhar e educar os filhos a quem, garante, nunca faltou nada. Comida, limpeza, e sobretudo, o mais importante, amor. Já arranjou dois empregos em part-time, de limpezas, e pede apenas ajuda para o material que necessita para reconstruir a casa onde habita. Os filhos estão em duas instituições diferentes, irmão separados parece-me ser uma opção a considerar no que diz respeito a um crescimento saudável de uma criança. Nao entendo que raio de Assistentes Sociais existem em Portugal, ou quem decide estas coisas... não dá para acreditar nisto!

Não conheço a senhora, e não sei como a hei-de ajudar porque a notícia não dava muitos pormenores, mas sinto-me orgulhosa por ainda existirem pessoas como ela. Que não cruzam os braços e não vivem a mamar no dinheiro vindo directamente do Estado, e dos nossos impostos. Amanhã tentarei pesquisar mais alguma coisa sobre esta heroína que não tem medo, porque só lhe sinto coragem, em criar quatro filhos sozinha!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aquele mito...

Kurt Cobain deixou uma clínica de desintoxicação em Marina Del Rey na Califórnia no dia 1 de Abril de 1994, tendo sido dado como desaparecido. Foi encontrado morto sete dias depois. Courtney Love estava em Los Angeles (segundo ela em trabalho, o que muito espantou a sua manager, Rosemary Carroll) e contratou o investigador Tom Grant para encontrar o seu marido. Tom sempre duvidou da tese da polícia de "suicídio", e por isso durante meses investigou o caso, contrapôs provas e factos, entrevistou amigos próximos e familiares de Kurt. Chegou à conclusão que Courtney Love e Michael Dewitt (o empregado que vivia na casa de Seattle) estavam envolvidos numa conspiração que resultou na morte do líder dos Nirvana. Parecia que não era a primeira vez que Courtney atentava contra a vida de Kurt, mas tinha sido a primeira com êxito! Em Dezembro de 1994 Tom começou a falar publicamente do que tinha descoberto, e viu-se alvo de várias ameaças físicas e legais, tal como os órgãos de comunica...

Com ainda uma semana de férias: "bora" a Londres?

Há quem diga que tenho um "fetiche" musical por quem morre aos 27 anos. Não é mentira muito por culpa dos meus amores do rock'n roll que se foram demasiado cedo. É o supra-sumo Kurt Cobain, Jim Morrison, não esquecendo a hippie Janis Joplin. A galeria Proud Camden em Londres tem até 9 de Novembro uma exposição denominada "Forever 27" com fotografias dos meus malogrados ídolos, sem esquecer outros que viram a sua vida terminar a 3 anos de serem trintões. A entrada é gratuita. Que vontade, ahhh!

Lindo!

Há pessoas que dizem precisar de um chocolate, um rebuçado, um abraço ou um beijo num determinado momento. Geralmente sem razão aparente... pois eu, neste momento, apetece-me ver Blind Zero ao vivo. O Miguel a cantar esta e outras canções. Sem justificação apenas a de um desejo grande! A razão... ficou o gostinho de o ouvir na Praça da República a cantar este cover!