Avançar para o conteúdo principal

Sábado... who cares!

Sol, sede, moscas, dor de cabeça e muita ressaca. Afinal para que servem os fins-de-semana? Passear, espairecer, sorrir e gargalhar. Tudo e mais alguma coisa, inclusive desgostar e ganhar novos hábitos. Afinal a vida é feita deles, pelos vistos nada é eterno. E as desilusões são servidas quando menos esperamos, mesmo quando contribuimos para elas. Perceber que não fazemos parte da vida de alguém ou que nunca fizemos, que nunca fomos um hábito e se o fomos é porque mais nenhum havia. Entender que os fins-de-semana não são assim tão importantes para a generalidade dos transuentes. Entender que estas palavras pouco significam para mim ou para outra pessoa qualquer. Olhar para uma pedra e perguntar se ela tem vida ou significado para alguém. Perguntar porque preferimos o azul ao vermelho, ou vice-versa, mesmo sabendo que o vermelho é melhor. E no final, optar pelo vermelho porque ele é sem dúvida o melhor mesmo não o parecendo...!

Não vou contar como fiquei assim, mas do pouco que lembro como se fosse o minuto de agora, falamos dum dia em que senti a cidade com um cheiro diferente, uma presença diferente. E achei que era só por estar a passar por uma vasta avenida, cheia de carros e de gente com skate's. E sentir estupidamente. E no final do dia entender estupidamente o que se tinha passado. Sou mesmo idiota! Ainda bem que o sangue não fervilhava sozinho ou o meu ouvinte teria achado que eu estaria completamente passada das ideias. Como se fosse possível racionalmente explicar certas coisas que sentimos. E eu sou racional com todos e tudo, menos com um facto que aconteceu há uns anos atrás e que me persegue, sobretudo com álcool.

P.S.: Obrigado por me ouvires, apesar de nem tudo o que tenho para dizer, por gargalhares comigo e me ajudares a repôr o que faltava no FS. Mas tenho a consciência tão pesada que estou capaz de devolver hoje o que retirei ontem... maldita consciência! E hoje acho que tenho mais umas ideias para desenvolver sobre o assunto! (Estou a gargalhar sozinha só ao lembrar de tudo o que aconteceu ontem... uma pessoa faz cada figurinha...)

P.S.1: Esta cidade é mesmo muito estranha. Está cheia de buracos na estrada mas ontem andavam a lavar as ruas com uma mangueira... não pode ser normal. Ou será? Ou não estariam e fui eu que vi mal? É tudo muito estranho mas era só água a correr pelas ruas...
P.S.2: Descobri que tenho uma camisola que diz Paradise Lost... que é também o nome de uma banda...que eu não gosto! "Desampara-me a loja please, Ahaha!"

Comentários

Anónimo disse…
Algo me diz que "rapinaste" uma antena para o teu FS! :P
Mooncry disse…
Errr...só te posso dizer que ainda tenho um grande peso na consciência e que já estava bem animada ;)
Anónimo disse…
O "estar animada" não é desculpa... mas pronto, como estamos a falar de uma antena, acho o que não é nada de muito grave... mas já dava direito a um sumaríssimo (porque agora está na moda!).
Mooncry disse…
Também me roubaram a mim!!!! Isso não importa? Digamos que fui vingativa, e já estou muito arrependida! Este fim de semana passei no mesmo sitio a ver se via o carro e garanto-te, se ele lá estivesse ia la meter novamente a antena :S
Ter consciência é uma porcaria... por isso é que ando tão aborrecida cnt! Porque a minha consciência dita-me que como tua amiga devia dar-te uns valentes tabefes pelo que andas a fazer à tua vidinha!!! :p
A tua sorte é que não te vejo, apenas virtualmente, senão já sabes.. teria de partir para a violência! Bjinhos

Mensagens populares deste blogue

Aquele mito...

Kurt Cobain deixou uma clínica de desintoxicação em Marina Del Rey na Califórnia no dia 1 de Abril de 1994, tendo sido dado como desaparecido. Foi encontrado morto sete dias depois. Courtney Love estava em Los Angeles (segundo ela em trabalho, o que muito espantou a sua manager, Rosemary Carroll) e contratou o investigador Tom Grant para encontrar o seu marido. Tom sempre duvidou da tese da polícia de "suicídio", e por isso durante meses investigou o caso, contrapôs provas e factos, entrevistou amigos próximos e familiares de Kurt. Chegou à conclusão que Courtney Love e Michael Dewitt (o empregado que vivia na casa de Seattle) estavam envolvidos numa conspiração que resultou na morte do líder dos Nirvana. Parecia que não era a primeira vez que Courtney atentava contra a vida de Kurt, mas tinha sido a primeira com êxito! Em Dezembro de 1994 Tom começou a falar publicamente do que tinha descoberto, e viu-se alvo de várias ameaças físicas e legais, tal como os órgãos de comunica...

Com ainda uma semana de férias: "bora" a Londres?

Há quem diga que tenho um "fetiche" musical por quem morre aos 27 anos. Não é mentira muito por culpa dos meus amores do rock'n roll que se foram demasiado cedo. É o supra-sumo Kurt Cobain, Jim Morrison, não esquecendo a hippie Janis Joplin. A galeria Proud Camden em Londres tem até 9 de Novembro uma exposição denominada "Forever 27" com fotografias dos meus malogrados ídolos, sem esquecer outros que viram a sua vida terminar a 3 anos de serem trintões. A entrada é gratuita. Que vontade, ahhh!

Lindo!

Há pessoas que dizem precisar de um chocolate, um rebuçado, um abraço ou um beijo num determinado momento. Geralmente sem razão aparente... pois eu, neste momento, apetece-me ver Blind Zero ao vivo. O Miguel a cantar esta e outras canções. Sem justificação apenas a de um desejo grande! A razão... ficou o gostinho de o ouvir na Praça da República a cantar este cover!