Avançar para o conteúdo principal

Idiota?

Expliquem-me certas notícias como se eu fosse burra, muito burra, mas mesmo muito muito muito burra. Do mais burro que há! Neste e no outro mundo(s)!

«João Vale e Azevedo garantiu, esta terça-feira, que não é fugitivo (lol?), mas que não vai voltar a Portugal voluntariamente, mas só obrigado e às custas das autoridades. Sem confiança na Justiça portuguesa, disse estar disposto a fazer o que determinar a Justiça britânica.

"As autoridades portuguesas foram avisadas pelos advogados portugueses e ingleses, por escrito, em português e em inglês, onde eu me encontro", sublinha. Em entrevista à SIC, Vale e Azevedo acrescentou que as cartas foram enviadas ao juiz do processo, "com morada completa, código postal e tudo". Na missiva, os advogados do ex-presidente do Benfica recordariam ao tribunal que, de uma sentença de 7,5 anos "foram já cumpridos 6 anos de prisão efectiva" e que "cumpre todos os quesitos para ter direito à liberdade condicional".

Confrontado com o eventual mandado de captura, Vale e Azevedo disse "não ter qualquer conhecimento" da existência de qualquer ordem para o deter. "Não fui notificado, até agora, de rigorosamente nada", disse. Afirmando "desconhecer que a sentença já transitou em julgado", o ex-presidente do Benfica disse "lamentar que a Justiça portuguesa use a Comunicação Social para fazer notificações".

"Totalmente tranquilo", por confiar "na justiça inglesa", Vale e Azevedo mostrou-se como uma vítima (coitadinho do pobrezinho...). "Não tenho direito a ter razão (em quê?). Não ganhei um único recurso, de um simples diferimento sequer", disse ."Apesar da perseguição, a Justiça nunca conseguiu condenar-me a pagar um escudo ao Benfica, porque a conclusão é que o Benfica me deve 7,5 milhões de euros" (e a mim também pelas frustrações, más disposições nas derrotas e desilusões contínuas... tudo somado deve dar uns bons milhares!). O caso com o clube encarnado é paradigmático de uma justiça "cuja única preocupação é achincalhar. O meu processo contra o Benfica está parado há sete anos e meio. Atirado para canto, à espera de ficar para trás até desaparecer", acrescentou.

Vale e Azevedo recordou que sempre teve "bons carros" e há muito está habituado a "viver em boas casas" (tantos portugas que gostavam de ter os mesmos hábitos...), ao comentar o carro, avaliado em 360 mil euros, em que circula, e a mansão no bairro mais caro de Londres. "Aproveito para dizer que há mais de 20 anos que faço férias em iates", acrescentou Vale e Azevedo, de imediato confrontado pelo jornalista da SIC Rodrigo Guedes de Carvalho: "Pensa vir passar férias ao seu país natal?" "Claro que não. Porque haveria de ir para um país que não me quer (quer pois!), que me escorraçou?" ( A resposta correcta seria: Porque haveria de me meter na boca do lobo? Para voltar para a jaula?)

Óptimo caso para dizer: Oh my god...!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aquele mito...

Kurt Cobain deixou uma clínica de desintoxicação em Marina Del Rey na Califórnia no dia 1 de Abril de 1994, tendo sido dado como desaparecido. Foi encontrado morto sete dias depois. Courtney Love estava em Los Angeles (segundo ela em trabalho, o que muito espantou a sua manager, Rosemary Carroll) e contratou o investigador Tom Grant para encontrar o seu marido. Tom sempre duvidou da tese da polícia de "suicídio", e por isso durante meses investigou o caso, contrapôs provas e factos, entrevistou amigos próximos e familiares de Kurt. Chegou à conclusão que Courtney Love e Michael Dewitt (o empregado que vivia na casa de Seattle) estavam envolvidos numa conspiração que resultou na morte do líder dos Nirvana. Parecia que não era a primeira vez que Courtney atentava contra a vida de Kurt, mas tinha sido a primeira com êxito! Em Dezembro de 1994 Tom começou a falar publicamente do que tinha descoberto, e viu-se alvo de várias ameaças físicas e legais, tal como os órgãos de comunica...

Com ainda uma semana de férias: "bora" a Londres?

Há quem diga que tenho um "fetiche" musical por quem morre aos 27 anos. Não é mentira muito por culpa dos meus amores do rock'n roll que se foram demasiado cedo. É o supra-sumo Kurt Cobain, Jim Morrison, não esquecendo a hippie Janis Joplin. A galeria Proud Camden em Londres tem até 9 de Novembro uma exposição denominada "Forever 27" com fotografias dos meus malogrados ídolos, sem esquecer outros que viram a sua vida terminar a 3 anos de serem trintões. A entrada é gratuita. Que vontade, ahhh!

Lindo!

Há pessoas que dizem precisar de um chocolate, um rebuçado, um abraço ou um beijo num determinado momento. Geralmente sem razão aparente... pois eu, neste momento, apetece-me ver Blind Zero ao vivo. O Miguel a cantar esta e outras canções. Sem justificação apenas a de um desejo grande! A razão... ficou o gostinho de o ouvir na Praça da República a cantar este cover!