Avançar para o conteúdo principal

Não estou a perceber...

"Assinalar um penálti não significa um benefício directo para uma equipa (Não?). A equipa pode vir a falhar o penalti (E se acertar?!). Nesta época da I.ª Liga, por exemplo, a equipa que mais penaltis teve a seu favor (Sporting!), foi a que mais falhou. Assinalar ou não assinalar uma grande penalidade é uma ilacção do árbitro (O problema é quando essa ilacção garante a vitória injusta de uma equipa... ou a derrota de outra!)."
Jorge Coroado, ontem, no Tribunal de Gondomar

"Há viciação, se por tal se entender os erros cometidos pelos árbitros. Nessa perspectiva eu também viciei resultados (e mesmo assim é considerado, e porta-se como sendo um dos melhores árbitros. É que só mesmo um dos melhores de Portugal...)."
idem, idem

P.S.: Foi pedido a Jorge Coroado, denominado comentador e especialista em arbitragem (no nosso país, claro!), e a Vítor Pereira e Adelino Antunes que elaborassem um relatório sobre as imagens do jogo Dragões Sandinenses e o Gondomar. No início da análise em tribunal, comentou o jogo seguindo o papel da dita análise, mas quando lhe pediram que o comentasse espontaneamente, sem olhar para o papel, algo aconteceu. Uma contradição: no relatório o penalti contra os Dragões não tinha justificação por não haver falta, mas nas imagens vistas no tribunal, Coroado viu uma "mão na bola." Talvez não fosse o mesmo jogo, sei lá.

P.S.2: Como já ouvi dizer a alguém, "nos jogos de futebol o melhor a fazer é ligar a televisão e desligar o som." Só valem a pena os relatos na rádio, e alguns!

Comentários

Sabbah disse…
Foi preciso ter deixado de arbitrar, para o Sr. Coroado se ter tornado uma referência neste mesmo ofício. Enfim... É nestas pequenas coisas que se vê o poder da comunicação social... ;)
Mooncry disse…
Deves ter na memória as críticas a este ex-arbitro nos seus "marabilhosos" apitos de derbys como Porto-Benfica! Quem o trucidava é quem o venera agora... o meu (e teu!) maior defeito,a sinceriade, não nos deixa entender tal facto. Até aos tribunais o gajo é chamado, já não há paciência...

* xuack

Mensagens populares deste blogue

Aquele mito...

Kurt Cobain deixou uma clínica de desintoxicação em Marina Del Rey na Califórnia no dia 1 de Abril de 1994, tendo sido dado como desaparecido. Foi encontrado morto sete dias depois. Courtney Love estava em Los Angeles (segundo ela em trabalho, o que muito espantou a sua manager, Rosemary Carroll) e contratou o investigador Tom Grant para encontrar o seu marido. Tom sempre duvidou da tese da polícia de "suicídio", e por isso durante meses investigou o caso, contrapôs provas e factos, entrevistou amigos próximos e familiares de Kurt. Chegou à conclusão que Courtney Love e Michael Dewitt (o empregado que vivia na casa de Seattle) estavam envolvidos numa conspiração que resultou na morte do líder dos Nirvana. Parecia que não era a primeira vez que Courtney atentava contra a vida de Kurt, mas tinha sido a primeira com êxito! Em Dezembro de 1994 Tom começou a falar publicamente do que tinha descoberto, e viu-se alvo de várias ameaças físicas e legais, tal como os órgãos de comunica...

Com ainda uma semana de férias: "bora" a Londres?

Há quem diga que tenho um "fetiche" musical por quem morre aos 27 anos. Não é mentira muito por culpa dos meus amores do rock'n roll que se foram demasiado cedo. É o supra-sumo Kurt Cobain, Jim Morrison, não esquecendo a hippie Janis Joplin. A galeria Proud Camden em Londres tem até 9 de Novembro uma exposição denominada "Forever 27" com fotografias dos meus malogrados ídolos, sem esquecer outros que viram a sua vida terminar a 3 anos de serem trintões. A entrada é gratuita. Que vontade, ahhh!

Lindo!

Há pessoas que dizem precisar de um chocolate, um rebuçado, um abraço ou um beijo num determinado momento. Geralmente sem razão aparente... pois eu, neste momento, apetece-me ver Blind Zero ao vivo. O Miguel a cantar esta e outras canções. Sem justificação apenas a de um desejo grande! A razão... ficou o gostinho de o ouvir na Praça da República a cantar este cover!