Avançar para o conteúdo principal

Este é o meu Benfica!! Yeah

Os dirigentes falam, finalmente!
Luís Filipe Vieira declarou ontem ao jornal desportivo, A Bola, ter ficado chocado quando leuas declarações de Joe Berardo relativamente ao número 10 do plantel do Benfica. Depois, serenamente, o presidente do Benfica lembrou que o empresário que lançou a OPA sobre o clube já pedira desculpa a Rui Costa e manifestara vontade de se encontrar com o maestro encarnado, concluindo assim de que se tinha tratado de um episódio infeliz mas já em vias de ser sanado.

Saltando para a idade do plantel, Vieira revelou-se conhecedor da clarificação feita por Joe Berardo, que só «gostava de ver jogadores jovens no Benfica» mas lembrou que o grupo encarnado não é nenhum lar da terceira idade e alia, por exemplo, «a classe e a experiência de Rui Costa ou de Simão com a juventude e o potencial de Nélson ou de David Luiz». Ainda sobre esta matéria enfatizou: «O Benfica não tem nem velhos nem reformados ao seu serviço. Os jogadores ou têm ou não têm capacidade e no caso do Rui Costa é óbvio que tem toda a capacidade para continuar a jogar. Tenho a certeza de que o Rui vai fazer uma época fantástica. E se não fossem as lesões no ano que passou a história tinha sido outra...Tenho a certeza de que o Rui vai fazer uma época brilhante e se na temporada de 2008/09 não quiser continuar a jogar haverá um espaço nobre dentro do Benfica à sua espera.»

Palavras do maestro da esperança
"O Benfica sempre se construiu de muitas vontades e muitas opiniões. Cresci aprendendo a respeitar as opções, as diferenças e as opiniões alheias. No entanto, considero-me magoado pela forma como o meu empenho, dedicação, profissionalismo e amor ao Benfica foram postos em causa. Tenho dado sempre, ao longo da minha vida, demonstrações claras e inequívocas da minha disponibilidade para servir o Benfica. Recordo que, em 1994, tinha eu 22 anos, o Benfica enfrentava uma situação financeira muito dedicada. A minha saída para Itália - a transferência mais cara da época - foi solução para a crise gravíssima do clube. Tivessem homens providenciais aparecido, nesses tempos difíceis e conturbados, a ajudar o Benfica, e talvez a minha história profissional fosse diferente. Talvez nunca tivesse necessidade de ter deixado o Clube.

Quero que fique bem claro que nada, rigorosamente nada, me demoverá de continuar a sentir como sempre senti, orgulho, paixão e honra por defender a camisola e os valores do Sport Lisboa e Benfica. Aceito o recente pedido de desculpas tornado público pelo Sr. José Manuel Berardo. Mas, se é verdade que no mercado dos negócios que o Sr. José Manuel Berardo parece conhecer tão bem, o meu valor futebolístico pode ter um preço, a minha dignidade não tem!"

José Manuel Berardo, grande especialista... em fazer dinheiro!
"Se for preciso dizer-lhe cara-a-cara, faço-o! Se for preciso ir à televisão, também! Não sou perfeito e admito que devo-lhe um pedido de desculpas. Rui Costa fez grandes coisas pelo Benfica." No entanto, Berardo mantém a opinião de que Rui Costa seria "mais útil" em funções extra-relvado.

Este sim é o Benfica que sempre conheci! A seu tempo toda a gente irá entender o que de facto Joe Berardo quer, apenas, do Benfica. Cá ficarei como plateia a apreciar os próximos episódios, com uma certeza: não é desta que deixo de ser apoiante do SLB!

P.S.: O Rui Costa escreveu uma carta inteligentíssima ao "Sr. José Manuel Berardo"! Espero que com tanta ironia pelo meio ele tenha conseguido entender tudo o que lhe foi dito.

Comentários

Anónimo disse…
Berardo?? Porra!! São só coisas sem sentido!
Um madeirense accionista maioritário do meu clube...a Sagres a patrocinar o Vitor Baía!
Não pode ser!!! Temos de fazer alguma coisa! Com tantos jogadores no Glorioso, a Sagres tinha de ir patrocinar aquele

tripeiro!!??

Isto revolta-me! Ah pois revolta!!

Rui Santos
Mooncry disse…
Pode ser da Madeira e ser benfiquista e boa pessoa... o que não é o caso!

De qualquer forma, desde que o Fernando Santos é treinador do Benfica... já não me admiro com nada! Se bem que esta "entrada" do Berardo sobre o Rui Costa doeu um pouco... no coração de benfiquista!

O Vítor Baía precisa de ser patrocinado para qué?
Anónimo disse…
Eu acho que a culpa não é do Baía, é de quem lhe paga: a Sagres anda baralhada!!! Qual o objectivo?
Mooncry disse…
Sinceramente... ando mais preocupada com o Berardo e o que vai fazer do Benfica do que com quem financia a Sagres! Eles têm tanto dinheiro que financiarem uns e outros não lhes faz grande diferença...

Mensagens populares deste blogue

Aquele mito...

Kurt Cobain deixou uma clínica de desintoxicação em Marina Del Rey na Califórnia no dia 1 de Abril de 1994, tendo sido dado como desaparecido. Foi encontrado morto sete dias depois. Courtney Love estava em Los Angeles (segundo ela em trabalho, o que muito espantou a sua manager, Rosemary Carroll) e contratou o investigador Tom Grant para encontrar o seu marido. Tom sempre duvidou da tese da polícia de "suicídio", e por isso durante meses investigou o caso, contrapôs provas e factos, entrevistou amigos próximos e familiares de Kurt. Chegou à conclusão que Courtney Love e Michael Dewitt (o empregado que vivia na casa de Seattle) estavam envolvidos numa conspiração que resultou na morte do líder dos Nirvana. Parecia que não era a primeira vez que Courtney atentava contra a vida de Kurt, mas tinha sido a primeira com êxito! Em Dezembro de 1994 Tom começou a falar publicamente do que tinha descoberto, e viu-se alvo de várias ameaças físicas e legais, tal como os órgãos de comunica...

Com ainda uma semana de férias: "bora" a Londres?

Há quem diga que tenho um "fetiche" musical por quem morre aos 27 anos. Não é mentira muito por culpa dos meus amores do rock'n roll que se foram demasiado cedo. É o supra-sumo Kurt Cobain, Jim Morrison, não esquecendo a hippie Janis Joplin. A galeria Proud Camden em Londres tem até 9 de Novembro uma exposição denominada "Forever 27" com fotografias dos meus malogrados ídolos, sem esquecer outros que viram a sua vida terminar a 3 anos de serem trintões. A entrada é gratuita. Que vontade, ahhh!

Lindo!

Há pessoas que dizem precisar de um chocolate, um rebuçado, um abraço ou um beijo num determinado momento. Geralmente sem razão aparente... pois eu, neste momento, apetece-me ver Blind Zero ao vivo. O Miguel a cantar esta e outras canções. Sem justificação apenas a de um desejo grande! A razão... ficou o gostinho de o ouvir na Praça da República a cantar este cover!