Avançar para o conteúdo principal

No submundo da política


  • Pedro Santana Lopes foi nomeado assessor jurídico da EDP pelo ex-ministro António Mexia, actual presidente executivo da EDP. O vencimento mensal de Santana é de 10.000 Euros (ou 2 mil contos).

  • Galp:
  1. Um quadro superior, admitido em 2002, saiu dois anos mais tarde com uma indemnização de 290,00.00 euros. Tinha entrado pela mão de António Mexia do PSD e saiu para ingressar na Refer, na época em que Mexia era ministro das Obras Públicas e dos Transportes.
  2. O filho de Miguel Horta e Costa entrou para a empresa com apenas 28 anos, e mensalmente recebia 6.600 euros.
  3. Freitas do Amaral foi consultor entre 2003 e 2005, com um vencimento mensal de 6.350 euros, juntamente com gabinete e seguro de vida.
  4. Joaquim Ferreira do Amaral, presidente do Conselho de Administração, recebia 3.000 euros mensais pelas presenças, por não ser um cargo administrativo.
  5. O presidente da Comissão Executiva recebe 30.000 euros mensais, e os vogais 17.500 euros mensais.
  • Em Setembro de 2002, o Juiz-desembargador José Manuel Branquinho de Oliveira Lobo reformou-se, depois de passar por uma junta médica que o considerou incapaz devido a uma doença psiquiátrica. A pensão é de 5.320,00 euros (1.640 contos!). Dois anos depois, o Conselho de Ministros do Governo de Pedro Santana Lopes nomeou este reformado, como Director Nacional da Segurança Pública.

  • António Carrapatoso, figura da Vodafone e dirigente do PSD, tinha uma dívida ao fisco que prescreveu. O montagem ascendia aos 700.000 euros.

  • CTT
  1. Pagaram 19 mil euros a Luiz Felipe Scolari por uma palestra de 45 minutos, durante um Encontro dos Correios de Portugal. A decoração para este evento custou cerca de 430 mil euros, para além dos dois carros de luxo existentes.
  2. A decoração do gabinete do Presidente do Conselho de Administração, bem como a sua sala sala de visitas e refeições custou 430.691 euros.
  3. O presidente Carlos Horta e Costa tinha à sua disposição, entre 2002 e 2005, um Jaguar no valor de 50.758 euros, e um Mercedes de 84 mil euros.
  • Privilégios dos magistrados:
  1. Têm direito a subsídio de renda de casa no valor de 700 euros, mesmo que a casa seja sua. No caso de marido e mulher exercerem esta profissão, o subsídio é o dobro, ou seja, 1.400 euros. O ridículo é a subsistência deste subsídio mesmo depois da reforma, e com isenção de IRS sobre este valor.
  2. Os magistrados do Supremo Tribunal Administrativo, do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal Constitucional têm ajudas de custo, caso residam fora de Lisboa. A situação é ridícula por eles terem direito a viagens gratuitas de transportes públicos, terrestres e fluviais.

Comentários

A disse…
onde é que tu vais buscar estas coisas? é tão absurdo que sou levado a pensar que estás a mentir... infelizmente não é o caso
Mooncry disse…
Mandaram-me um email ;)
Por acaso não confirmei os factos, mas parece-me que são verdadeiramente reais no nosso Portugal! Era isto que os jornalistas deviam investigar e clamar nos jornais e televisões,e não 5 cadeiras feitas com um apoio ou não!
A disse…
é igualmente mau. são ambos frutos da mesma mentalidade que promove e, de certa forma, louva este comportamento.
Mooncry disse…
sim.. nada é bom nisto! Mas a verdade é que os media apenas investigam e falam sobre aquilo que lhes interessa!
E esse é o ponto que critico...

Mensagens populares deste blogue

Aquele mito...

Kurt Cobain deixou uma clínica de desintoxicação em Marina Del Rey na Califórnia no dia 1 de Abril de 1994, tendo sido dado como desaparecido. Foi encontrado morto sete dias depois. Courtney Love estava em Los Angeles (segundo ela em trabalho, o que muito espantou a sua manager, Rosemary Carroll) e contratou o investigador Tom Grant para encontrar o seu marido. Tom sempre duvidou da tese da polícia de "suicídio", e por isso durante meses investigou o caso, contrapôs provas e factos, entrevistou amigos próximos e familiares de Kurt. Chegou à conclusão que Courtney Love e Michael Dewitt (o empregado que vivia na casa de Seattle) estavam envolvidos numa conspiração que resultou na morte do líder dos Nirvana. Parecia que não era a primeira vez que Courtney atentava contra a vida de Kurt, mas tinha sido a primeira com êxito! Em Dezembro de 1994 Tom começou a falar publicamente do que tinha descoberto, e viu-se alvo de várias ameaças físicas e legais, tal como os órgãos de comunica...

Com ainda uma semana de férias: "bora" a Londres?

Há quem diga que tenho um "fetiche" musical por quem morre aos 27 anos. Não é mentira muito por culpa dos meus amores do rock'n roll que se foram demasiado cedo. É o supra-sumo Kurt Cobain, Jim Morrison, não esquecendo a hippie Janis Joplin. A galeria Proud Camden em Londres tem até 9 de Novembro uma exposição denominada "Forever 27" com fotografias dos meus malogrados ídolos, sem esquecer outros que viram a sua vida terminar a 3 anos de serem trintões. A entrada é gratuita. Que vontade, ahhh!

Lindo!

Há pessoas que dizem precisar de um chocolate, um rebuçado, um abraço ou um beijo num determinado momento. Geralmente sem razão aparente... pois eu, neste momento, apetece-me ver Blind Zero ao vivo. O Miguel a cantar esta e outras canções. Sem justificação apenas a de um desejo grande! A razão... ficou o gostinho de o ouvir na Praça da República a cantar este cover!