Avançar para o conteúdo principal

A equação do amor

Uma pessoa desesperada decidiu fazer a seguinte equação para tentar provar matematicamente, que por mais que tivesse feito, o gajo já estava a abusar (palavras ditadas por ela a moi num bar ontem à noite):
84 ---------- 7
3 ---------- x

Ou seja, 84 equivale ao tempo que A andou com B, em meses. 7 são os meses que A demorou a terminar tudo com B para ficar com C, ou seja, C esteve à espera de A durante 7 meses! Entretanto C anda com D à 3 meses, e por isso A resolveu fazer esta equação.

Ora portanto... e se bem se lembram, isto faz-se assim: 3 vezes 7, o que equivale a 21 (sem máquina de calcular!!!... ao contrário de muitos..), que irá ser dividido por 84. Isto para saber quanto tempo terá A de esperar por C... o resultado é 0.25. Ora colocando este valor em dias de um mês, A fez outra equação:

1 ---------- 31
0.25 ------- x

Procedendo da mesma forma temos: 0.25 vezes 31, a dividir por um (esta só mesmo para quem não entende nada de matemática! duh!). O resultado é 7.75 dias, que A bondosamente arredondou para oito! Ou seja, e conclusão da história... C deveria demorar 8 dias a terminar com D para ficar com A!

Se atentarmos na história vemos que A sendo a prejudicada foi uma pessoa muito bondosa por duas razões. Por um lado, colocou um mês como tendo 31 dias, quando metade dos meses tem menos (um até é bem mais curto, tendo ora 27 ora 28). E por outro lado, arredondou o valor final de 7.75 para 8, dias neste caso. Digam lá se A não merece ficar com B, só por esta caridade extrema!?

Espero que tenham entendido a história, tentei ser o mais explícita possível e não colocar piadas pelo meio para não tornar as coisas mais complexas, mas a verdade é que enquanto escrevi este post não parei de sorrir. Isto foi me contado numa destas noites por um dos protagonistas da história, estranhamente é verídica e quando foi pensada o autor não estava nem bêbado nem drogado. O mundo está repleto de pessoas estranhas, não?

Comentários

Anónimo disse…
Esqueceste-te apenas de referir que isto foi criado completamente no gozo, muito embora não houvesse álcool ou químicos no sangue. lol
Os sentimentos, e especialmente o amor, são bichinhos complicados e que podem realmente atirar-nos para o chão várias vezes. Temos de aliviar as coisas, observando a comicidade dentro das situações. eheheheheheheheheheheheheeheheh
E eu também tenho a mania de brincar com tudo o que me aflige, se não o fizesse, já tinha dado em doida!. eheheheheheheheheh
E mais: que seria do mundo sem tds os que têm ideias estranhas e diferentes? Que chato, não? :p
M
Mooncry disse…
Axo que quem ler sabe que isto só pode ter sido inventado no gozo :p Está implicito na história... digo eu!

Obviamente que o amor não se resume a simples equações, ou explicações matemáticas ou científicas, e para tentarmos amenizar as coisas qdo elas não correm bem, o ideal é mesmo brincar com os problemas! O engraçado nesta história é mesmo o conceito... e só de me lembrar da minha reacção qdo disseste "eu até fiz uma equação para provar que ele está a exagerar!"

O problema é que axo mesmo que ele está a exagerar.. e se fosse cmg cumpria o resultado da equação: 8 diazitos... nem mais um segundo! Mas isso deve ser de mim, que sou assim... assim como sou! Espero que isso tenha finalmente um fim... é realmente o que espero! Para além de esperar que não me apareçam muitos C pela vida, não vou ter paciencia de certeza ;)

Mensagens populares deste blogue

Aquele mito...

Kurt Cobain deixou uma clínica de desintoxicação em Marina Del Rey na Califórnia no dia 1 de Abril de 1994, tendo sido dado como desaparecido. Foi encontrado morto sete dias depois. Courtney Love estava em Los Angeles (segundo ela em trabalho, o que muito espantou a sua manager, Rosemary Carroll) e contratou o investigador Tom Grant para encontrar o seu marido. Tom sempre duvidou da tese da polícia de "suicídio", e por isso durante meses investigou o caso, contrapôs provas e factos, entrevistou amigos próximos e familiares de Kurt. Chegou à conclusão que Courtney Love e Michael Dewitt (o empregado que vivia na casa de Seattle) estavam envolvidos numa conspiração que resultou na morte do líder dos Nirvana. Parecia que não era a primeira vez que Courtney atentava contra a vida de Kurt, mas tinha sido a primeira com êxito! Em Dezembro de 1994 Tom começou a falar publicamente do que tinha descoberto, e viu-se alvo de várias ameaças físicas e legais, tal como os órgãos de comunica...

Com ainda uma semana de férias: "bora" a Londres?

Há quem diga que tenho um "fetiche" musical por quem morre aos 27 anos. Não é mentira muito por culpa dos meus amores do rock'n roll que se foram demasiado cedo. É o supra-sumo Kurt Cobain, Jim Morrison, não esquecendo a hippie Janis Joplin. A galeria Proud Camden em Londres tem até 9 de Novembro uma exposição denominada "Forever 27" com fotografias dos meus malogrados ídolos, sem esquecer outros que viram a sua vida terminar a 3 anos de serem trintões. A entrada é gratuita. Que vontade, ahhh!

Lindo!

Há pessoas que dizem precisar de um chocolate, um rebuçado, um abraço ou um beijo num determinado momento. Geralmente sem razão aparente... pois eu, neste momento, apetece-me ver Blind Zero ao vivo. O Miguel a cantar esta e outras canções. Sem justificação apenas a de um desejo grande! A razão... ficou o gostinho de o ouvir na Praça da República a cantar este cover!