Avançar para o conteúdo principal

Testemunho

Tenho andado um pouco ausente daqui e da própria Internet. A mudança, a casa que finalmente arranjei, o exame que tinha para fazer na quarta da outra semana e que apesar da chuva correu bem, o meu orientador de estágio (façam figas!!), uma parafernália de coisas que tenho de fazer (e quero) antes de me ir embora. Antes de não ter tempo para mais nada a não ser estar agarrada a um computador ou andar à procura de algo que mereça atenção.

Relativamente à casa já está tudo tratado. Infelizmente deixei isto para os últimos dias, e a escolha não foi muita. Apesar de não ser um palacete, é acolhedora e simpática, e por isso estou à espera de algumas visitas pela Invicta! Fica pertíssimo de algo que sempre quis conhecer no Porto: o mercado do Bolhão. Há uma semana, quando andava de mapa na mão, à procura da Rua Formosa passei por um edificio enorme que se identificava como o Mercado do Bolhão, e pensei: "Não pode ser perto... seria bom demais!" Mas afinal era mesmo bom demais e estou perto o suficiente para conseguir conhecer aquilo ao pormenor no meu primeiro dia no Porto.

Relativamente ao meu orientador, ainda estou à espera da boa ou da má novidade. Seria muito mais simples se tivesse preferido escolher algum dos meus professores, por já os conhecer, por saber do que gostam e do que não gostam, e também por eles já me conhecerem. Mas achei que um estágio como este era algo único na vida, e por isso quis ter alguém a orientar-me, a ensinar-me as 1001 coisas que não sei. A ajudar-me com o meu relatório de estágio, e resolvi sonhar. Alguém com a experiência que ele tem, e com a visão do mundo que nos fornece com as fantásticas reportagens que escreve, que me orientasse para que também eu descobrisse o mundo de outra forma. Claro que estou cheia de medo por ter sonhado tanto, por ele não aceitar, por não gostar das minhas notícias, e mais uns quantos medos (na verdade, o medo domina a minha vida)... mas o importante até ao desfecho final é ir sonhando! Ainda não disse o nome e nem vou dizer até ele aceitar (se o fizer). Lamento, acho que pode dar azar... mas se adivinharem eu admito que acertaram. O que será impossível, até porque só uma pessoa é que sabe quem ele é. Entretanto podem ir fazendo figas e rezando... nunca tenho sorte nestas coisas!

A fotografia do Pataco encabeça este post porque vai ser uma daquelas coisas de que vou sentir muita falta. Mesmo muita! Já estou habituada aos passeios (não na calçada) diários com o meu cão, com toda a calma que esta paisagem transmite, com a paz e certeza que o amor dos animais nos impulsionam. E que faz tão bem! Também vou ter saudades dos meus, estão preparados?, cinco gatos! Nunca na vida imaginei que um dia ia ter cinco gatos, e aposto que o meu pai também não... mas a verdade é que tenho! De entre um que a mãe perdeu, outra que apareceu cá ter a casa e logo arranjou um namorado, e outra que com medo também apareceu e resolveu ter os filhotes por estas bandas. Eram cinco gatinhos bebés, consegui dar três e sobraram dois. Perceberam como somando dá cinco? É confuso... mas eles são todos lindos e a dependência enorme que sinto em relação a eles já fez com que pensasse inúmeras vezes em levar um deles. O problema que sempre surgiu foi qual deles é que devia escolher. A vida é mesmo complicada (eheheh)!

Comentários

A disse…
tanta coisa fixe e vais-te por a pensar no bolhão...pergunta pelo gesta... se ainda estiver aberto

essa do 'perceberam como somando dá 5', por acaso é para mim ou para o meu colega? :p
Mooncry disse…
O kié o gesta!? Epah tenho uma curiosidade enorme pelo mercado... por conhecer aquilo! Pode ser estranho mas enfim... fica na minha rua :D

Ehehe a boca era po Rui... acho que foi ele quem não entendeu ;)

Mensagens populares deste blogue

Aquele mito...

Kurt Cobain deixou uma clínica de desintoxicação em Marina Del Rey na Califórnia no dia 1 de Abril de 1994, tendo sido dado como desaparecido. Foi encontrado morto sete dias depois. Courtney Love estava em Los Angeles (segundo ela em trabalho, o que muito espantou a sua manager, Rosemary Carroll) e contratou o investigador Tom Grant para encontrar o seu marido. Tom sempre duvidou da tese da polícia de "suicídio", e por isso durante meses investigou o caso, contrapôs provas e factos, entrevistou amigos próximos e familiares de Kurt. Chegou à conclusão que Courtney Love e Michael Dewitt (o empregado que vivia na casa de Seattle) estavam envolvidos numa conspiração que resultou na morte do líder dos Nirvana. Parecia que não era a primeira vez que Courtney atentava contra a vida de Kurt, mas tinha sido a primeira com êxito! Em Dezembro de 1994 Tom começou a falar publicamente do que tinha descoberto, e viu-se alvo de várias ameaças físicas e legais, tal como os órgãos de comunica...

Lindo!

Há pessoas que dizem precisar de um chocolate, um rebuçado, um abraço ou um beijo num determinado momento. Geralmente sem razão aparente... pois eu, neste momento, apetece-me ver Blind Zero ao vivo. O Miguel a cantar esta e outras canções. Sem justificação apenas a de um desejo grande! A razão... ficou o gostinho de o ouvir na Praça da República a cantar este cover!

Uma viagem com 4 portagens

Sei que nada disto faz com que o desejo avance, ou se concretize com mais rapidez. Se tudo aquilo que desejamos se concretizasse com a velocidade que ambicionamos éramos todos muito mais felizes. E a vida seria tão mais simples que nem daríamos por ela passar. Ontem, antes de me deitar, olhei para a metade da droga que habitualmente tomava à noite e reparei que tinha sido reduzida, que tinha conseguido. Apesar de já andar a tomar a mesma dose reduzida há já 15 dias, só ontem fiquei a olhar para o ¼ de comprimido e pensei onde já estava no meu percurso. E dei graças a mim, ao mundo, e aos deuses por me terem ajudado a chegar aqui! O feito não é assim tão glorioso porque ainda só estamos na primeira parte de uma estrada que tem 4 portagens, e há medida que vamos avançando as portagens tornam-se mais complicadas, os medos voltam a surgir e a parca esperança diminui por inerência a tudo o resto. Mesmo numa luta assoberbada com o desejo que é maior do que muito do que existe no mun...